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Publicado em 17 de maio de 2017

Saiba como investir em Marketing Digital e escolher uma agência para isso.

Com certeza você, que pensa em iniciar uma divulgação de sua empresa, produto ou serviço no ambiente digital, se perguntou o quanto deveria investir em Marketing Digital correto?

Em empresa menores, o parametro médio de investimento anual em marketing é de 3% a 5% do faturamento. Saiba que qualquer verba, por mais interessante que seja deve passar por critérios que façam sentido para seu negócio.

1 – Com base no histórico de vendas, feeling da gestão e cenário de mercado, trace um objetivo realista de vendas ou crescimento em vendas antes de definir a verba destinada a marketing digital.

2 – Saiba qual margem real você tem por venda e qual é o tempo de vida que o cliente tem dentro da empresa.

3 – Tenha de maneira clara, quais os custos que você tem para entregar o que vendeu, custos operacionais, matéria-prima (no caso de produtos), e divida pelo número de vendas do histórico recente para se ter um valor médio de quanto você gasta para entregar cada venda.

4 – A enxergar a margem estimada, defina quanto você está disposto a investir dessa margem, de acordo com seus objetivos. 

Somente seguindo esse passos básicos, você não arriscará investir um valor que não faça sentido para seu negócio.

Com esse valor definido (valor destinado a marketing por venda), multiplique pela meta que você deseja de crescimento para definir o budget disponível para Marketing Digital.

Obviamente, em alguns casos você não poderá aguardar a concretização fluente de vendas para investir em Marketing Digital, ainda mais quando você está iniciando suas ações e precisará investir por exemplo na criação de um site. Para isso, veja o quanto você poderá antecipar para o start das ações.

Contar com uma agência de marketing digital como a Mais Vox, para te ajudar nas parametrizaçào, definição de açòes e distribuição da verba é fundamental.

Bem, agora se você não for o diretor da empresa, precisará convence-lo do investimento correto?

Sugerimos como argumentação, entender com sua diretoria os objetivos reais que você tem pela frente. Sabemos que empresa que buscam crescimento rápido, as margens de venda deveram ser baixas, nulas ou dependendo até negativas para ganhar mercado e penetração para busca de faturamento sustentável com o aumento das margens de forma gradual.

Outro diagnóstico que uma agência de marketing digital poderá te ajudar é enxergar de maneira real qual seu panoramoma atual de Leads > Oportunidades > Clientes.

Criar diferentes estratégias para captação de leads, validação de oportunidades e conversões evidenciará qual metodologia foi mais eficaz e merece foco.

Outro ponto importante é entender que, ao contratar uma agência de marketing digital, você otimiza os investimentos que estariam direcionados a consultores, serviços (freelanceres), gestão, capacitação e infraestrutura para um núcleo que oferece tudo isso de maneira otimizada e organizada. Sendo assim, seu investimento ganharia margem para compra de mídia (ads).

Ok, verba disponível, ações ativadas, leads chegando. Hora de vender certo?

Muitas empresas erram em não priorizar o marketing digital, insistindo em um modelo de primeiro contratar uma equipe de vendas e depois definir seu marketing digital. A Mais Vox defende que primeiro você deve definir todas suas estratégias, funis de venda para depois plugar os recursos humanos necessários e preparados para transformarem as oportunidade em negócios. Outro ponto importante é a previsibilidade que você poderá ter para contratações, otimizando seus recursos.

Criar um funil de vendas, que nasce dos seus anúncios, site e apresentação do produto ou serviço que sua equipe de vendas exerça apenas a função base da venda: Relacionamento e Confiança.

Nós da Mais Vox estamos focados em ajudar nossos cliente em todos esse processo, desde o planejamento, criação e desenvolvimento de sites, hotsite e landing pages, ativar campanhas, buscar relevância e engajamento, sempre pautado em otimizar seus recursos e acima de tudo o SEU TEMPO.

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